Home > Dicas

Troque o conteúdo do campo assunto de um e-mail antes de arquivá-lo

Em longas trocas de mensagens, o assunto pode perder o sentido e atrapalhar a busca de e-mails importantes. A solução é simples.

Redação da PC World

24/07/2009 às 16h27

e-mail_150.jpg
Foto:

e-mail_150.jpgEis uma dica fácil para resolver um problema extremamente comum no ambiente corporativo. Durante uma extensa troca de mensagens de e-mail, que pode ter começado, por exemplo, com os cumprimentos pelo aniversário de alguém, a conversa toma outro rumo, mas ninguém se lembra de alterar o que está no campo assunto, que permanece com o conteúdo original, talvez “Feliz Aniversário”.

Quem precisa arquivar a mensagem em questão para uso futuro, é bem provável que, daqui a uma ou duas semanas, se tanto, jamais se lembre de que sob aquele título sugestivo está um conteúdo importante.

O que pouca gente sabe é que, pelo menos nas versões 2003 e 2007 do Microsoft Outlook, isso pode ser corrigido facilmente.

Leia também: 
>> Dicas para reduzir o volume de spams de sua caixa de entrada
>> Não esqueça do backup dos contatos e da agenda do Outlook
>> Envie fotos por e-mail sem entupir a caixa de entrada dos destinatários
>> Regras: coloque o Outlook para trabalhar por você

A primeira coisa a fazer é abrir a mensagem em questão. Note que os campos de identificação da mensagem, aparentemente não são editáveis. Mas só aparentemente.

subject_outlook_01.jpg

Dê um duplo clique no conteúdo do campo Assunto para selecionar o que se deseja mudar (você pode alterar todo o assunto, caso queira).

subject_outlook_02.jpg

Digite o novo conteúdo. Você pode preservar parte do assunto antigo, caso queira. Quando sair da mensagem você pode ser perguntado se deseja salvar as alteração realizadas. Não se esqueça de confirmar.

subject_outlook_03.jpg

Pronto. Agora você pode arquivar a mensagem que ela já está com o campo assunto alterado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail