Tudo o que sabemos sobre o Nintendo Switch Mini

O novo console da empresa japonesa pode estar mais perto do que nunca

Foto:
https://pcworld.com.br/tudo-o-que-sabemos-sobre-o-nintendo-switch-mini/
Clique para copiar

A Nintendo lançou seu último console, o Nintendo Switch, há dois anos. Agora, as concorrentes Sony e Microsoft já planejam seus próximos lançamentos e, aparentemente, a Nintendo não ficará para trás ao lançar uma nova versão do Switch.

Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação vinda da fabricante, o site alemão WinFuture divulgou imagens do que seria o próximo console da Nintendo.

Como será o design do Switch Mini?

Se as imagens vazadas forem compatíveis com a realidade, o chamado Switch Mini fará jus ao nome, sendo uma versão menor do primeiro Switch. Dessa vez, os Joy-Cons, antes removíveis, se tornarão controles fixos nas laterais.

Além disso, de acordo com os rumores divulgados no Tom’s Guide, o console será alguns centímetros mais curto na horizontal em comparação com o Switch original, tornando-o mais apropriado para viagens.

Em assembleia de acionistas, a Nintendo comentou sobre os boatos e disse que dar respostas precipitadas sobre o assunto “acabaria estragando a surpresa para seus clientes”, mas não negou nenhum dos rumores.

A loja HonSon aumentou ainda mais as expectativas ao colocar em seu site acessórios para o Nintendo Switch Mini. Além disso, Alexander Blake, conhecido por ser fã de games da Nintendo, postou em sua conta no Twitter uma mensagem com imagens enviadas por outro fabricante de acessórios que disse estar vendendo, em primeira mão, produtos para o suposto novo Switch Mini. Até então, nada foi oficializado.

Data de lançamento e preço

O analista da Wedbush Securities, Michael Pachter, que é famoso por suas previsões do setor de games, previu no início de 2019 que o Switch ganharia uma versão “totalmente portátil” em breve. O preço estimado foi de US$ 199, o que representaria um desconto de 33% em relação à atual versão do console.

A aposta para a data de lançamento fica para meados da Black Friday norte-americana, que acontece em novembro. Isso porque o calendário permitiria o produto como um presente de final de ano para as crianças (ou adultos, não é mesmo?).

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site