Home > Dicas

Tudo o que você precisa saber sobre o Office 2010 beta

Tire suas dúvidas sobre instalação, compatibilidade com sistemas operacionais, chave de ativação e outras para instalar essa versão com tranquilidade.

Computerworld/EUA

20/11/2009 às 17h01

office2010_150.jpg
Foto:

office2010_150.jpgO beta da nova versão do Office está disponível. E ele é totalmente funcional, pelo menos até dia 31 de outubro de 2010, data em que expira. Mas como proceder para instalar? Quais os requisitos de hardware? Haverá opção para o idioma português? Essa e outras questões estão respondidas aqui.

Como posso fazer o Download?
O download está disponível no site da Microsoft. É bom saber que o Office 2010 está disponível nas versões de 32 e 64 bits. Escolha a que seja compatível com seu sistema operacional. Para saber, basta clicar no menu Iniciar, depois clicar com o botão direito do mouse em Meu Computador e escolher Propriedades.

A Microsoft está limitando quem pode fazer o download ou restringindo a quantidade de pessoas?
Todos podem fazer o download e não há limite numérico para baixar o Office 2010 beta.

Qual edição do Office 2010 será a versão beta?
Na estréia do download, em 18 de novembro passado, a versão oferecida era a Professional Plus 2010, a mais completa. Inclui o Word, Excel, Outlook, PowerPoint, OneNote, Access, Publisher, InfoPath, SharePoint (antigamente chamado Groove) e o Communicator.

O que é necessário para instalar a versão beta?
A Microsoft estabelceu os requisitos mínimos de hardware para um processador de 500 MHz, 256 MB de memória, 3 GB de espaço livre no disco e o sistema operacional pode ser o Windows XP Service Pack 3 (SP3), Windows Vista SP1, Windows Server 2003 R2, Windows Server 2008 SP2, ou Windows 7. Ou seja, uma configuração bem básica.

Qual o tamanho do download?
A versão de 32 bits tem cerca de 685 MB e a de 64 bits, cerca de 750 MB.

Preciso de uma chave de ativação do produto?
É necessário ativá-lo com uma chave de 25 caracteres que você vai receber antes de iniciar o download. Essa chave é válida somente para a versão beta e não poderá ser usada em uma versão final do Office 2010. Dica: imprima a página que mostra a chave, como recomenda a Microsoft.

Leia também:
>> Cinco motivos para baixar o Office 2010 beta.
>> Uma viagem pelas telas do Office 2010.
>> Office Mobile 2010 está disponível no Windows Marketplace.


Posso atualizar minha cópia existente do Office para a versão beta?
É possível, pois a instalação mostra as opções upgrade e personalizada. No entanto, ao expirar o tempo do Office 2010 beta, você terá que reinstalar sua versão antiga. O melhor é escolher a opção personalizada, pois é possível manter as duas versões instaladas.

Talvez você tenha que deixar de lado duas aplicações: o Outlook e o Sharepoint (antigo Groove). O motivo é que não é possível manter duas versões do Outllok e também do Sharepoint, que vai compartilhar os mesmos arquivos do Groove. Se você não usa esses dois aplicativos, então fique tranquilo.

Quais idiomas são suportados?
A Microsoft limitou o beta para os idiomas Inglês, chinês, francês, alemão, russo e espanhol.

Haverá suporte para a versão beta?
A única opção é recorrer à ajuda online no site da Microsoft e também a fóruns espalhados pela web.

Receberei algum aviso sobre a data de validade?
Segundo Takeshi Numoto, vice-presidente corporativo para o Office, o usuário começa a receber avisos quando a data de validade se aproxima (31/10/2010). No entanto, ele não forneceu qual seria a data exata em que o Office começa a emitir os avisos.

Terei acesso à edição online do Office 2010?
Não de modo completo. A Microsoft liberou, para o público, o Word, o Excel e o PowerPoint baseados na web.

Haverá alguma atualização do beta antes da chegada da versão final?
Não. Numoto informou que não haverá versão RC (release candidate). O Office 2010 beta passará diretamente para uma versão final.

Quando a versão oficial do Office 2010 estará disponível? Qual será o preço?
A Microsoft se limitou a dizer que será no primeiro semestre de 2010. Quanto aos preços para todas as edições, apenas vai revelar quando a data de lançamento da versão oficial estiver próxima.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail