Home > Notícias

Túnel do tempo: galeria compara iPad com Apple Graphics

Veja quais as mudanças e semelhanças do aparelho lançado este ano e seu "avô", que chegou às lojas há mais de 30 anos

Luiz Mazetto, Macworld Brasil

20/08/2010 às 18h14

Foto:

Lançado nos EUA em abril deste ano, o iPad vendeu mais de três milhões de unidades nos três primeiros meses de venda, tendo inclusive impulsionado o recorde financeiro atingido pela Apple no período, além de fomentar uma indústria de inúmeros concorrentes que produziram (ou estão produzindo) os próximos "matadores" do bem-sucedido tablet da empresa.

Mas muito antes disso, antes da própria marca Apple tornar-se tão famosa quanto é nos dias atuais, foi lançado o Apple Graphics Tablet, que chegou às lojas norte-americanas em 1979, custando 650 dólares, valor suficiente para comprar um iPad modelo de 32GB Wi-Fi (599 dólares nos EUA) ou um 16GB 3G (629 dólares nos EUA).

g-ipadtab03-390.jpg

Duas gerações: Apple Graphics Tablet (embaixo) e iPad (em cima).

Preparamos uma galeria para mostrar as diferenças, semelhanças e melhorias registradas entre esses dois aparelhos irmãos, distantes em mais de 30 anos.

Vale lembrar que o iPad ainda não foi lançado oficialmente no Brasil. Apesar da operadora Claro ter anunciado a chegada do tablet por aqui no último trimestre deste ano, a Apple não confirmou a informação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail