Home > Notícias

TuneUp conserta músicas no iTunes

Programa corrige músicas com tags erradas e insere capas de discos na sua biblioteca do iTunes. Versão gratuita tem recursos limitados.

Redação da Macworld Brasil

11/12/2008 às 16h54

Foto:

Nem todo mundo tem uma conta na iTunes Store norte-americana para baixar de graça as capas de disco que faltam na sua coleção, ou tem paciência para organizar e corrigir na mão as tags de arquivos MP3 com problemas. Para tentar resolver isso, foi lançado nesta quinta-feira (11) a versão para Mac do TuneUp.

O programa, que roda em Mac OS X 10.5 (Leopard), acessa uma base de dados para consertar as faixas com problema (como aquela "Track 07" que você nem lembra de onde veio) e completa sua coleção de capas de discos.

A versão gratuita do programa corrige até 500 faixas e 50 capas. Em um teste rápido feito com 80 faixas não-identificadas, o TuneUP acertou 55 delas - as demais eram músicas ao vivo, sem registro no banco de dados GraceNote.

 Depois de buscar as informações, o TuneUp corrige os arquivos no Mac. O programa também encontrou automaticamente 443 álbuns sem capa na coleção do iTunes da redação da Macworld Brasil.

Já o TuneUp Gold, pago, corrige quantas faixas e capas você quiser. O programa custa 11,95 dólares por ano ou 19,95 dólares para uma assinatura "eterna". O programa também tem uma versão para Windows.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail