Home > Notícias

TV Câmara fecha acordo para criar rede de transmissão de TV digital

Parceria envolve as TVs Senado, Brasil e Justiça e deve oferecer infra-estrutura de transmissão a capitais e 230 cidades no País.

Redação do IDG Now!*

28/11/2008 às 11h18

Foto:

A TV Câmara assina, nesta sexta-feira (28/11) um protocolo de cooperação com a TV Senado, a EBC (empresa controladora da TV Brasil), a TV Justiça e os ministérios da Educação e das Comunicações para a criação da primeira rede comum para transmissão de sinais de TV digital do País.

Trata-se de uma proposta de Parceria Público-Privada (PPP) em que a EBC licitará a construção e a operação de infra-estrutura de transmissão para as capitais e 230 cidades com mais de 100 mil habitantes. As outras emissoras de TV contratarão o serviço para usar essa infra-estrutura.

A operação deve custar 100 milhões de reais ao ano, mas a atuação conjunta deve baixar esses custos. O contrato será de longo prazo (mais de 20 anos) para atrair o interesse de empresas investidoras.

Um ano depois da estréia da TV Digital brasileira em São Paulo, o interior do Estado prepara o lançamento das transmissões de TV Digital em Campinas, a 100 quilômetros da capital paulista, em 2 de dezembro.

Campinas é a sétima cidade brasileira a receber o sinal da TV Digital, após São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail