Home > Notícias

TV da LG com tela de 2,5mm e 65 polegadas pode ser colada na parede

Trata-se da TV mais fina do mundo, segundo fabricante. Caixas de som vem separadas na forma de alto-falantes, que podem ser colocados abaixo do televisor

Luiz Mazetto, de Las Vegas*

04/01/2017 às 14h46

LG TV W.jpg
Foto:

A LG apresentou nesta quarta-feira, 4/1, a sua nova TV ultrafina com apenas 2,57 mm de espessura no modelo de 65 polegadas, durante a feira de tecnologia CES 2017, que acontece em Las Vegas nesta semana.

Chamada de LG Signature OLED TV W (segundo a empresa, o W pode ser para “Wallpaper”, “Window” ou simplesmente “Wow”), a nova televisão da fabricante sul-coreana pode ser colada diretamente na parede com imãs especiais, eliminando qualquer espaço entre o aparelho e a parede.

De acordo com a LG, isso permite um efeito maior de imersão para o espectador, além de evitar sombras nas imagens reproduzidas na TV, que terá um total de 10 modelos diferentes, com tamanhos entre 55 polegadas e 77 polegadas.

TV LG W parede

Como esperado, já que se trata da TV mais fina do mundo, as caixas de som vem separadas na forma de alto-falantes Dolby Speaker, que podem ser colocados abaixo do televisor em um suporte – supostamente, os conectores para cabos e outras entradas da TV também estarão presentes nos alto-falantes.

Vale notar ainda que a nova TV da LG conta com o sistema webOS, da própria fabricante, e traz HDR Ativo, para melhor qualidade de imagem.

A LG não revelou quando a TV será lançada nem quanto irá custar, mas anunciou que o aparelho estará disponível primeiramente em lojas selecionadas da Best Buy nos EUA.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail