Home > Notícias

TV Digital em Porto Alegre começa com transmissão pelo canal RBS

Seis emissoras podem iniciar transmissões na capital do Rio Grande do Sul, sexta cidade do País a receber a TV Digital.

Redação do IDG Now!

05/11/2008 às 15h49

Foto:

Na terça-feira (04/11), o ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou consignação para o início das transmissões da TV Digital em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, conforme adiantou o IDG Now!.
 
As emissoras que podem iniciar a transmissão digital são a TV Pampa, Rádio e TV Porto Visão, SBT, Televisão Guaíba, Universidade Luterana do Brasil e RBS - sendo que esta última é o carro-chefe e iniciou já na terça-feira (04/11) as transmissões.

Porto Alegre é a sexta cidade a ter acesso à TV Digital no Brasil, após São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia e Curitiba.

Segundo o Fórum SBTVD, o número de telespectadores da TV Digital poderá chegar a 645 mil até dezembro de 2008. A estimativa se baseia na  previsão de vendas de receptores fixos e móveis da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).

Ao todo, calcula-se a venda de  150 mil receptores fixos como conversores externos e embutidos em TVs, com estatísticas que apontam 3,3 telespectadores por aparelho. Além disso, foram vendidos mais 150 mil receptores móveis (celulares, miniTVs e pen drives), com uma pessoa por dispositivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail