Home > Notícias

TV Digital estreia no Espírito Santo na próxima segunda (09/02)

TV Gazeta e TV Vitória começam a transmitir sinal digital para a região da Grande Vitória. Demais áreas serão atendidas até 2011.

Evelin Ribeiro, repórter do IDG Now!

04/02/2009 às 15h10

Foto:

A TV Digital chega ao Espírito Santo na próxima segunda-feira (09/02). A região da Grande Vitória receberá o sinal da TV Digital pela TV Gazeta, afiliada da Rede Globo e da TV Vitória, afiliada da Record.

No dia, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, participará de uma solenidade na sede do governo estadual e de um evento comemorativo na sede da emissora TV Gazeta.

A TV Gazeta preparou um hotsite com informações direcionadas aos anunciantes, publicitários, técnicos, funcionários e telespectadores sobre as novidades que a tecnologia traz, além de oferecer palestras gratuitas sobre o assunto. Na emissora, o investimento total foi de 12 milhões de dólares.

Até 2011, todas as cidades do Espírito Santo terão sinal de TV Digital.

Para o diretor-Geral da Rede Gazeta, Carlos Lindenberg Neto, a TV Digital vai contribuir para aumentar o público telespectador, ao possibilitar mobilidade e portabilidade, permitindo que as pessoas vejam televisão em qualquer lugar.

A interatividade não estará disponível nesse primeiro momento e a emissora vai começar a explorar essa "nova condição da televisão" no futuro, com as novas tecnologias que vão aparecer.

Outras capitais brasileiras que já receberam o sinal da TV Digital são São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba e Cuiabá, além de Campinas, no interior de São Paulo.

O sinal digital da TV Gazeta irá para a Região Metropolitana da Grande Vitória, formada por Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, Viana e Guarapari. A região tem 1.624.837 habitantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail