Home > Notícias

TV flat é objeto de desejo de 45% dos consumidores em SP e no Rio

Pesquisa com consumidores das classes AB+ nestas capitais revela também que 19% já possuem TV de tela fina.

Redação do IDG Now!

02/12/2008 às 11h46

Foto:

A TV flat está na lista de compras de 45% dos consumidores cariocas e paulistas das classes AB+, sendo que a maioria (98%) deve adquirir a TV fina pela primeira vez, revela um levantamento do realizada pelo Instituto Ipsos para a Philips do Brasil.

A pesquisa Brand Tracking Brazil, divulgada nesta terça-feira (02/12) mostra que 19% dos consumidores entrevistados já possuem uma TV flat e que um em cada quatro atualmente possui um sistema de Home Theater – outros 24% pretendem adquiri-lo no futuro próximo.

Leia também:
> TV Digital faz 1 ano no Brasil com baixa adesão
> Pacotão: produtos para ver TV em HD
> Como escolher conversores e TVs?
> Confira as dúvidas básicas sobre TV Digital

Os aspectos mais relevantes para a decisão de compra são tecnologia avançada, design moderno, qualidade e facilidade de uso e instalação, tanto no grupo dos usuários que já possuem TV flat quanto entre aqueles que pretendem comprá-la.

TV dos sonhos
Em outro estudo qualitativo, o Insight TV, a Philips observa que o brasileiro deseja televisores com funcionalidades interativas, maior controle sobre a programação e com recursos que permitam novas formas de comunicação, além de variações de design customizado para que a TV se integre à decoração dos ambientes da casa.

A pesquisa feita pela Voltage envolveu dois grupos da classe A, compostos por homens e mulheres moradores da cidade de São Paulo. O primeiro grupo foi formado por jovens solteiros, de 20 a 30 anos de idade, estudantes universitários ou que acabaram de se formar, com alto grau de envolvimento com tecnologia. Já o segundo grupo reuniu casados (com ou sem filhos), consumidores exigentes e dispostos a pagar preço premium por tecnologia “performance” (como alta qualidade de imagem ou som).

Aparalhos conectados à internet, que conversem com celulares e outros gadgets via Bluetooth e atendam a comandos de voz estão entre as necessidades apontadas pelos grupos.

Um outro desejo apontado pela pesquisa, especialmente entre os casados, é encontrar uma forma de reunir duas ou mais pessoas em frente à TV oferecendo uma programação diferente para acada um - em uma evolução da tecnologia PIP (Picture in Picture).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail