TV LCD com gravador Blu-ray da Sharp sai em novembro no Japão

Modelos DX-series começam a ser vendidos nos EUA antes do final do ano e chegam à Europa a partir do próximo ano.

https://pcworld.com.br/tv-lcd-com-gravador-blu-ray-da-sharp-sai-em-novembro-no-japao/
Clique para copiar

A Sharp começará a vender no próximo mês, no Japão, sua primeira TV LCD (Display de Cristal Líquido) com gravador de Blu-ray integrado, disse a companhia nesta quarta-feira (15/10). O aparelho será vendido nos Estados Unidos antes do final do ano e lançado na Europa em 2009.

Os modelos DX-series estarão disponíveis em telas de 26 polegadas e 52 polegadas com sintonizador dual digital, permitindo assistir um canal enquanto grava outro.

O gravador Blu-ray Disc integrado dispõe de formato de codificação digital MPEG4 H.264/AVC, podendo gravar até cinco vezes mais vídeos no padrão Blu-ray do que os modelos anteriores que tinham suporte somente para o formato MPEG2.

No caso de um disco de 25 GB podem ser gravadas quase 11 horas em alta definição (HD) usando uma compressão mais eficiente. Além disso, o sistema de gravações é associado ao metadado, que é enviado com o programa de TV.

O padrão Blu-ray está gradativamente se tornando popular no Japão, graças aos consoles de games do PlayStation 3 e a expansão da cobertura de TV digital em alta definição. Atualmente, muitas cidades no Japão podem receber sinal de TV digital e a maioria dos broadcasts em HD.

A TV de 52 polegadas sairá por 500 mil ienes (cerca 4.900 dólares) e a de 26 polegadas será vendida por 170 mil ienes (cerca de 1.600 dólares). Uma diferença de 10 mil ienes a 20 mil ienes (cerca de 100 dólares a 200 dólares) em relação às TVs LCD Sharp sem o gravador Blu-ray integrado.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site