Home > Notícias

TV no iPad e no iPhone: FilmOn libera dezenas de canais pagos

Site oferece gratuitamente o conteúdo de emissoras como NBC, CBS e Fox, além de vídeos curtos de canais eróticos

Redação da Macworld Brasil

08/11/2010 às 16h12

Foto:

Quer ver canais de TV  de por assinatura em seu iPad ou iPhone, e de graça? Pois é só abrir o navegador Safari e digitar FilmOn.com. O site, que oferece pacotes pagos nos Estados Unidos,  com canais como NBC, CBS, ABC e Fox, por preços a partir de 9,95 dólares, liberou o acesso a vários canais (incluindo alguns conteúdos eróticos) por tempo indeterminado, via Internet.

A lista de opções que aparece no iPhone é diferente da do  iPad. No primeiro, era possível visualizar hoje (8/11) doze canais, incluindo CBS LA, Universal Sports e Filthon XXX Latina.  Já o iPad traz mais de 30 opções no menu de programação, como BBC, Bloomberg, Rai Sport e CNN.

Inicialmente, o conteúdo erótico não faria parte do pacote gratuito, mas quem clica nas opções de sites adultos descobre que, pelo menos vídeos curtos estão disponíveis para quem acessa o site do Brasil.

filmon390

FilmOn.com: canais de TV na tela do celular

Para visualizar um canal, basta tocar no ícone da emissora. No caso do iPad, a lista de canais fica do lado esquerdo da tela. Já no iPhone, as opções ficam centralizadas. Para quem tem um tablet da Apple, basta fazer o gesto de pinça para visualizar o conteúdo em tela cheia.  O iPad ainda traz a opção de guia de programação, que mostra os horários que cada programa é exibido.

Nos testes feitos por Macworld Brasil em uma rede Wi-Fi  (3G ficou muito lento), a imagem apresentou boa qualidade no iPhone e no iPad, e não teve gargalos de transmissão na maioria do tempo. Porém, algumas tentativas de conexão foram frustradas, com o site não abrindo alguns canais solicitados. Se o serviço pago também for assim, os assinantes terão problemas...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail