Home > Notícias

TV no iPad: novo aplicativo exibe canais da Time Warner no tablet

Software gratuito TWCable, lançado hoje (15/3), exige que o usuário seja assinante do serviço

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

15/03/2011 às 15h29

Foto:

A Time Warner Cable lançou hoje (15/3) nos Estados Unidos um aplicativo que permite exibir canais de TV por assinatura na tela do iPad. Com a oferta, ela passa a ser a primeira emissora de canais a cabo a oferecer esse serviço no tablet da Apple. A companhia tem mais de 14 milhões de assinantes nos Estados Unidos.

O software TWCable TV é gratuito, mas só funciona para quem é assinante dos serviços da Time Warner (com mensalidade na casa de 30 dólares). Além disso, por mais estranho que pareça, só funciona quando o usuário estiver em casa, conectado ao um cable modem da companhia, com Wi-Fi. Ou seja, o tablet vira mais uma tela para a exibição dos canais, com mobilidade restrita ao lar. Na lista de canais disponíveis estão CNN, Discovery, Disney, Fox, National Geographic e History, entre outros.

Vale lembrar que há várias outras experiências para a oferta de conteúdo de televisão nos dispositivos da Apple. É o caso do FilmOn.com. O site, que oferece pacotes pagos nos Estados Unidos,  com canais como NBC, CBS, ABC e Fox, por preços a partir de 9,95 dólares, oferece por tempo limitado o acesso via Internet a vários canais (incluindo alguns conteúdos eróticos).

twcable390

TWCable TV: só para assinantes da Time Warner Cable

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail