Home > Notícias

TV paga em alta definição da TVA vai usar fibra óptica da Telefônica

Pacote inclui TV paga, serviço de voz, banda larga a 30 Mbps e Wi-Fi, custa a partir de 399 reais e tem oferta restrita.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!

08/04/2008 às 16h13

Foto:

A TVA anunciou nesta segunda-feira (08/04) que vai oferecer TV digital em alta definição e conteúdo sob demanda por meio da rede de fibra óptica da Telefônica instalada na região dos Jardins, em São Paulo.

“A fibra óptica é a porta de entrada para os serviços convergentes”, afirmou Leila Loira, diretora geral da TVA. O pacote incluindo TV paga, plano de voz, banda larga de 30 Mbps (megabits por segundo) e wi-fi custa a partir de 399 reais e está disponível para cerca de 40 mil domicílios cobertos pela rede de fibra óptica.

A companhia pretende lançar até junho um novo decodificador de alta definição, que também será compatível com a TV digital aberta. De acordo com a empresa, o aparelho deverá custar metade do valor atual dos conversores com suporte a HDTV, que custariam por volta de 700 reais. 

Até o final do ano, a empresa planeja uma nova versão do conversor com disco rígido para gravação de conteúdos.

A TVA também anunciou nesta terça-feira que os canais Globosat, até então restritos à Net, passarão a integrar sua grade de programação, incluindo SporTV, SporTV 2, Globonews, Multishow, GNT e Premiére Futebol Clube.

Os novos conteúdos passam a integrar o pacote mais básico da TVA em São Paulo, que inclui 42 canais e está disponível por 49,90 reais para clientes de banda larga.

Outra novidade em conteúdo destacada nesta terça-feira é a oferta do canal HBO em alta definição. "Também vamos transmitir simultaneamente em standard definition, para que o consumidor possa comparar a qualidade", explicou Leilia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail