Home > Notícias

TV perde espaço para internet na preferência do brasileiro

Estudo da Deloitte revela que os brasileiros gastam três vezes mais tempo surfando em páginas web do que vendo televisão.

Redação do IDG Now!

27/03/2009 às 15h51

Foto:

O brasileiro com acesso à internet passa uma média de 32,5 horas semanais surfando na web, cifra mais de três vezes maior que as 9,8 horas passadas em frente à TV, segundo estudo "O futuro da mídia" da Deloitte.

A preferência pela web, seja para fins pessoais ou profissionais, fica claro também quando se percebe que ver filmes em casa e usar a internet são as duas atividades preferidas dos brasileiros, citadas por 55% e 53%, respectivamente.

Assistir canais de televisão aparece apenas em terceiro lugar, com 46% da preferência, seguido por ouvir música (36%) e ir ao cinema (30%).

As duas atividades também se misturam: dois terços dos que assistem TV afirmam que executam outra tarefa enquanto estão em frente da telinha, como navegar na internet e ler e-mails.

O estudo indica também que 81% dos 1.022 brasileiros entrevistados consideram o computador uma ferramenta de entretenimento mais importante que a televisão.

As ferramentas de edição multimídia contribuem diretamente para a preferência pelo computador, já que 83% dos entrevistados afirmaram que usam seu tempo fazendo seu próprio conteúdo de entretenimento, como vídeos, fotos e músicas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail