Home > Notícias

TV por assinatura chega a quase 7,5 milhões de domicílios no Brasil

Em 2009, o setor de TV paga cresceu 18,2% contabilizando 1.152.624 novos assinantes - o maior crescimento anual de sua base desde 2002.

Redação do IDG Now!

26/01/2010 às 17h54

Foto:

Nos últimos sete anos, o mercado de TV por assinatura mais do que dobrou de tamanho no País, atingindo 7.473.476 de domicílios ao final de 2009 – contra 3.553.294 em 2002 –, segundo relatório emitido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O documento aponta que, só nos últimos 12 meses, o setor de TV por assinatura contabilizou 1.152.624 novos assinantes, o que representa um crescimento de 18,24% em relação a 2008. Ainda de acordo com os números da Anatel, o último ano apresentou o maior porcentual de incremento na base de usuários do serviço desde 2002, quando esse mercado cresceu 26% no País.

Quanto aos fatores que justificam esse aumento expressivo na base de assinantes de TV por assinatura no último ano, a Agência aponta para a ampliação das ofertas de pacotes que combinam múltiplos serviços e do aumento da penetração das prestadoras de serviços por satélite, as quais representam 37,3% do mercado.

Segundo o relatório, no último ano, aumentou em 32,90% o número de assinantes da tecnologia DTH (Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite), enquanto os usuários da tecnologia TVC (TV a cabo) cresceram 13,22% e a base de clientes dos serviços baseados em MMDS (que utilizam conexões sem fio) tiveram um decréscimo de 10,47%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail