Home > Notícias

TVs 3D da Sony começam a chegar ao mercado em junho

Modelos de 40 e 46 polegadas serão lançados mundialmente no dia 10 de junho, acompanhando pares de óculos 3D.

IDG News Service

09/03/2010 às 9h02

Foto:

A Sony vai começar a vender TVs 3D
no Japão no dia 10 de junho e na mesma época no resto do mundo,
anunciou  a empresa nesta terça-feira (9/3). Uma atualização de
firmware do PlayStation 3 para adicionar suporte a produtos eletrônicos
3D também deve coincidir com o lançamento dos aparelhos.

Os dois
primeiros modelos, que serão de 40 polegadas e 46 polegadas,
acompanharão dois pares de óculos 3D e custarão 290 mil ienes (cerca de
3,2 mil dólares) e 350 mil ienes (cerca de 3,8 mil dólares)
respectivamente. Em julho a empresa lançará seis outros modelos: de 52
polegadas e de 60 polegadas com óculos 3D e quatro aparelhos “prontos
para 3D” que terão a tecnologia, mas não acompanharão os óculos nem o
transmissor infravermelho.

O aparelho mais barato, o de 40
polegadas, que não acompanhará óculos nem transmissor, vai custar 220
mil ienes (2,4 mil dólares). Os óculos custarão 12 mil ienes (cerca de
130 dólares) por par e o transmissor, que envia sinal para sincronizar
o televisor com os óculos, custará 5 mil ienes (aproximadamente 55
dólares).

Cada modelo terá um conversor em tempo real de imagens
2D para 3D, que permitirá que aparelhos 2D convencionais simulem uma
imagem 3D. A tecnologia foi mostrada na terça-feira com imagens de um
skatista focalizado e uma distância para os espectadores ao fundo, e
pareceu ter funcionado bem. A Sony não ofereceu outras demonstrações.

Os
planos de lançamento de produtos 3D da Sony começaram em setembro de
2009 quando a empresa se tornou a primeira fabricante de eletrônicos a
divulgar detalhes sobre lançamento de aparelhos 3D em 2010. Ela foi
seguida por outros grandes nomes da indústria como Panasonic, Samsung e
LG.

A Sony possui grandes esperanças na tecnologia 3D e espera
que as vendas mundiais de aparelhos cheguem a cerca de 2,5 milhões esse
ano, o que representa 10% do total de TVs que a empresa planeja vender
em 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail