Home > Notícias

TVs 3D sem óculos ainda não estão prontas o mercado, diz Samsung

A companhia sul-coreana está aprimorando a tecnologia e, por enquanto, não há prazo para o lançamento, afirmou executivo.

IDG News Service

01/09/2010 às 8h20

Foto:

As TVs 3D da Samsung que dispensam o uso de óculos especiais ainda encontram-se em fase de desenvolvimento e não estão prontas para chegarem ao mercado, declarou na última terça-feira (31/08) um executivo da companhia sul-coreana.

“Estamos progredindo. No momento, além dos altos preços dos painéis, as imagens ainda são de baixa resolução. Sem os óculos apropriados, o telespectador deve estar praticamente imóvel para que a imagem não pareça distorcida”, declarou John Revie, vice-presidente de entretenimento doméstico da Samsung Electronics.

Por enquanto, segundo Revie, o uso dos óculos é indispensável para assistir com qualidade qualquer conteúdo 3D.

Investimento

Pensando no futuro, a fabricante lançou na última terça-feira (31/8), uma campanha para promover o desenvolvimento de aplicativos para TVs. O projeto oferece 500 mil dólares em prêmios para desenvolvedores e equipes que construírem apps criativos e bem projetados.

 

“Embora o concurso seja voltado para aparelhos de televisão, pretendemos, no futuro, aproveitar essas aplicações em outros equipamentos menores. A ideia é que o usuário comece a assistir um filme em uma televisão e depois continue a exibição em um dispositivo móvel”, analisou Revie.

 

Entre os planos da empresa, está também a transmissão de filmes em 3D, via internet, para os próprios televisores.

 

A Samsung tem investido pesado em tecnologia 3D e oferece uma série de produtos com esse recurso, incluindo leitores de Blu-ray.

Concorrentes

Pronta para competir com a fabricante sul-coreana, a japonesa Toshiba também está preparando a sua própria TV 3D sem os óculos especiais.

De acordo com o jornal japonês Yomiuru Shumbun, os primeiros modelos devem chegar ao mercado até o final deste ano. 

A companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail