Home > Notícias

Tweetbot chega ao Mac por US$ 20; desenvolvedores culpam Twitter por preço

Limitações de usuários para apps de terceiros do microblog foram responsáveis por valor alto, segundo Tapbots. App pode ter cerca de 200 mil usuários.

Macworld / EUA

19/10/2012 às 10h48

Foto:

A desenvolvedora Tapbots lançou nesta semana o Tweetbot for Twitter na loja online Mac App Store, da Apple.

Segundo os desenvolvedores, o preço de 20 dólares pela versão desktop do famoso cliente para Twitter é causado pelas limitações cada vez maiores para o serviço de microblogging em relação aos aplicativos de terceiros.

As novas restrições deixaram os desenvolvedores de apps tentando descobrir como sustentar seus negócios. Entre as limitações está um duro controle sobre quantos usuários os apps de terceiros podem suportar; o limite base é 100 mil usuários, mas esse número aumenta para aplicativos que já tinham 100 mil usuários quando o Twitter implementou essa limitação.

tweetbotlogo01.jpeg

Em agosto, a Tapbots retirou seu beta do ar para evitar preencher muitos dos tokens permitidos com usuários gratuitos. A companhia afirma que o limite para o Tweetbot no Mac é pelo menos o dobro do limite base de 100 mil usuários, mas não foi mais específica que isso.

“Nós especificamente escolhemos esse preço (de 20 dólares)  para que pudéssemos continuar suportando o app mesmo quando os tokens acabarem”, disse o diretor da Tapbots, Paul Haddad.

Haddad afirma que a limitação de tokens e outras restrições de API não desencorajaram a empresa de terminar o Tweetbot for Mac. “Se serviu de alguma, foi para nos fazer lançar o software ainda mais rapidamente.” Ele também indicou que a empresa pediu ao Twitter para aumentarem o número de tokens para o Tweetbot no Mac. “A resposta até agora é não”, disse.

Link para download:

Tweetbot for Twitter

 

tweetbotmac01.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail