Home > Notícias

TweetDeck agora exibe tweets em tempo real

Atualização instantânea de tweets aumentou a dinâmica do software, que também ganhou várias correções.

Redação do IDG Now!

05/11/2010 às 15h29

Foto:

O TweetDeck, API usda para usar o serviço de microblog Twitter, chega hoje à versão 0.36.1. Com o software, que ainda é beta, é possível visualizar os tweets na hora em que são disparados.

Em blog, a empresa informa ainda que houve uma série de correções, entre elas o correto posicionamento de RTs na interface do usuário e o suporte a mensagens com mais de 140 caracteres que tenham sido disparados a partir do Facebook, rede social com que é possível dividir suas mensagens.

Outra inovação na versão lançada hoje é a exibição de mensagens suas que foram marcadas como "favoritos" na mesma coluna em que são normalmente mostradas as menções ou mensagens dirigidas a você.

Também foi introduzida a coluna "novos seguidores" na qual são exibidos usuários que passaram a seguir você. Quem quiser testar a versão preview, como é chamda a distribuição 0.36.1, pode baixá-la aqui.

Atualização compulsória
É essencial que a versão 0.35.1 seja instalada nos PCs até o dia 24 de novembro para quem quiser continuar usando o Tweetdeck.

O motivo dessa atualização compulsória é o fato de a equipe
do Twitter ter modificado a forma de armazenar os dados online. Todos os tweets
terão uma ID única, o que transforma a
base de dados, antigamente mantida na plataforma MySQL tradicional, em uma
estrutura horizontal e partilhada, de nome Cassandra.

O Twitter anunciou em julho desse ano que mudaria a interface (lógica) da API que alimenta serviços como o TweetDeck, Hootsuite e outros softwares parecidos.

O streaming é bastante rápido e todo configurável. O usuário pode decidir a taxa de atualização e decidir de quantos em quantos segundos quer saber de novas mensagens.

O único empecilho dessa atualização é não conseguir acompanhar todos os tweets na lista padrão de pessoas que você segue. A solução nesse caso é manter a lista de tweets das listas um pouco abaixo do topo, sem exibir a última mensagem, assim, quando o usuário realizar o scroll (arrastar a barra lateral para cima), a lista fará a atualização automaticamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail