Home > Notícias

TweetDeck ganha versão para iPhone e iPod

Aplicativo para Mac e Windows, popular pela organização eficiente de todas as informações do Twitter, também está disponível para o smartphone da Apple

David Chartier, Macworld.com

19/06/2009 às 16h23

Foto:

O TweetDeck é um popular software cliente do Twitter, criado pela Adobe AIR, para Mac e Windows. Agora, o TweetDeck também está disponível para iPhones e iPod touch.

Ele ficou famoso pelo modo como organiza todo o conteúdo do Twitter. Se você, por exemplo, quer receber as informações da @Macworld e da @CNN e ao mesmo tempo não quer misturá-las com os tweets de seus amigos, basta criar uma coluna de “Notícias” e pronto. É possível criar várias colunas diferentes para que o usuário categorize seus seguidores por determinados temas.

O TweetDeck para iPhone mantém todas as funções da versão desktop. E quase todas as ferramentas básicas do Twitter estão no aplicativo. Para trocar de assunto, basta deslizar o dedo na tela do iPhone que as colunas serão alternadas.

É possível diminuir o zoom para uma visão geral de seus usuários e colunas. Nesse modo de visão, novas colunas podem ser criadas, personalizadas e organizadas. Também podem ser adicionadas palavras-chave para facilitar na busca. O intervalo de atualização do programa pode ser alterado, começando a cada 20 segundos, até 2.000 segundos. E o TweetDeck fornece uma conta no sistema para que você sincronize suas informações com seu computador. Há vários modos que você pode acessar um mesmo local (como alterar colunas).

Entre as funções que estão ausentes na na versão do iPhone esta o compartilhamento de texto com o Facebook  e a inclusão de grupos especializados assim como o StockTwits, e estatísticas do Twitscoop.com.

TweetDeck funciona em qualquer iPhone ou iPod touch com a atualização 2.x ou superior instalada. Seu download é gratuito.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail