Home > Notícias

Twitter: 40% dos usuários não publicam posts após criarem perfil

Levantamento da Purewire aponta ainda que 25% dos usuários não seguem nenhum perfil, enquanto 30% não têm nenhum seguidor.

Redação do IDG Now!

09/06/2009 às 17h50

Foto:

Com base na análise de mais de 7 milhões de contas do Twitter, a empresa de segurança online Purewire concluiu que 40% dos usuários do serviço não postaram mensagens no microblog desde o dia em que criaram o perfil. Além disso, quase 80% têm menos de 10 posts.

O estudo divulgado na segunda-feira (8/6) foi motivado pelo sistema TweetGrade, que mede a reputação de usuários do Twitter - dando-lhes notas - e estreou na mesma data. A análise dos perfis no Twitter incluiu o número de posts, interação entre usuários e nível de atividade das contas.

Outra conclusão é que 25% dos usuários do Twitter não seguem ninguém no serviço, enquanto mais de 50% seguem menos de 5 pessoas e dois terços dos usuários seguem menos de 10 perfis.

Do outro lado, 30% dos usuários não têm nenhum seguidor; 70% têm menos de 5 seguidores; e 80% têm menos de 10 pessoas seguindo seu perfil no Twitter. Além disso, o levantamento aponta que 50% dos usuários seguem mais pessoas do que seu número de seguidores. A Purewire afirma ainda que o Twitter é usado mais como um feed RSS do que para interações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail