Twitter afirma que 77% dos usuários brasileiros são gamers

60% dos jogadores no Brasil preferem títulos de mundo aberto, como GTA e The Witcher

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/twitter-afirma-que-77-dos-usuarios-brasileiros-sao-gamers/
Clique para copiar

Nesta última sexta-feira (29/11), o Twitter divulgou uma pesquisa inédita apontando um dos hábitos mais comuns entre os usuários brasileiros da rede social. O resultado mostrou que a maior parte dos perfis no Brasil são de pessoas que costumam jogar videogame.

De acordo com as informações obtidas na pesquisa, 77% dos usuários do Twitter no Brasil incluem jogos eletrônicos em sua rotina, enquanto outros 51% se consideram gamers. A pesquisa utilizou dados internos do Twitter recolhidos durante o mês de novembro.

A maior parte desses jogadores gosta de títulos de mundo aberto, com franquias como Grand Theft Auto, The Witcher e Skyrim, alcançando 60% de preferência dos usuários. Outros 56% preferem títulos de ação que envolvem tiro. Os gêneros de Esportes, Corrida e Luta contabilizaram a preferência de 51%, 49% e 43% dos jogadores, respectivamente. 

Em relação aos jogos, a franquia mais querida entre os perfis do Twitter foi FIFA, com 40% de preferência. Os jogos da saga Mario Bros. ficaram em segundo lugar com 25% e em terceiro a franquia Resident Evil com 24%.

Apesar de 77% dos usuários serem jogadores, 58% dessas pessoas têm maior costume de jogar em smartphones e tablets. Candy Crush e Free Fire são alguns dos títulos mais consumidos. Outros 42% preferem computadores ou consoles, como o PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

A pesquisa ainda revela que 87% desses usuários usam a plataforma como fonte de notícias e atualidades e 83% também acredita que é uma boa plataforma para memes. Outros 51% acreditam que o Twitter é um ótimo lugar para conversar sobre jogos.

Relacionadas

Apple Arcade já tem 100 jogos disponíveis

Seis novos jogos lançados completaram a lista de 100

10 jogos de terror para jogar no Halloween

Confira alguns dos melhores jogos de terror para você aproveitar a data

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site