Home > Notícias

Twitter ajusta interface e inclui recurso de personalização do design

Alterações são mais estéticas que funcionais; guias com links saem do topo e vão para a lateral da página.

Redação do IDG Now!

19/09/2008 às 10h54

Foto:

O Twitter está realizando uma série de reformulações em sua interface. Basicamente, as mudanças são estéticas, incluindo apenas um novo recurso. As mudanças foram anunciadas no blog do Twitter na quinta-feira (18/09) pelo co-fundador e Chief Product Officer do serviço, Evan Williams.

A mudança que os usuários irão notar logo de início é nova posição das guias com links. Elas saíram do topo da linha do tempo e foram para a barra lateral direita. A mudança ocorreu por dois motivos: o primeiro é que o acesso fica mais fácil. O segundo, é que os desenvolvedores planejam inserir novas tabs no futuro.

O site agora está mais leve e simplificado. Os ícones de ação - a estrela para favoritar posts e a seta que remete a respostas - só aparecem, agora, passando o mouse por cima. As linhas entre os posts estão mais claras e o espaçamento maior. Além disso, o logo do Twitter e outras coisas 'menos importantes' ficaram menores, enquanto outras ficaram maiores, como o botão atualizar.

A novidade de maior destaque ficou por conta da adição de um recurso de customização de design totalmente reformulado. Talvez, contudo, o usuário precise fazer algumas alterações em seu perfil personalizado, caso ele não combine com o novo design do Twitter.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail