Home > Notícias

Twitter anuncia compra da Summize, que faz buscas de mensagens curas

Startup desenvolveu ferramenta que permite busca por mensagens de até 140 caracteres. Preço da negociação não foi divulgado.

Redação do IDG Now!

15/07/2008 às 16h15

Foto:

O serviço de microblogging Twitter anunciou nesta terça-feira (15/07) a compra do Summize, startup responsável por um serviço de busca para as mensagens com até 140 caracteres.

"Estamos animados de anunciar que o Twitter comprou o Summize - uma ferramenta de busca extraordinária e com um incrível grupo de engenheiros. Todos os cinco engenheiros do Summize se mudarão para São Francisco para assumir cargos no Twitter", escreveu o co-fundador do Twitter, Biz Stone, no blog do serviço.

O Summize se aproveitou do lançamento da função Track no Twitter para sofisticar o sistema de filtragem de conteúdo no serviço, que tinha na busca sua principal carência, para criar uma maneira mais objetiva para que usuários encontrassem conteúdo.

O Summize começou a despontar entre os buscadores externos do Twitter ao registrar mais resultados e introduzir funções como a filtragem de busca ou a íntegra da conversa entre usuário, contra a simplicidade de Tweetscan e Flaptor.

O montante envolvido na aquisição não foi revelado e, desde a tarde desta terça, o Summize já pode ser acessado com o logo do Twitter.

"Como o Twitter, o Summize oferece uma API para que outros produtos e serviços possam filtrar o constante fluxo de atualizações em diferentes maneiras", afirma Biz. "Adicionaremos busca e funções relacionadas à principal funcionalidade do Twitter em um futuro próximo".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail