Home > Notícias

Twitter apresenta ferramenta que cria listas dos perfis seguidos

Serviço de microblog apresenta Lists, ferramenta em testes limitados e sem data de estreia que permite melhor organização dos perfis assinados

Redação do IDG Now!

01/10/2009 às 9h00

Foto:

O Twitter está testando uma ferramenta, chamadas Lists, que permitirá que seus usuários criem listas agrupando determinados perfis seguidos no serviço de microblog. Em anúncio feito nesta quinta-feira (1/10) no blog oficial do Twitter, o responsável pelo Lists, Nick Kallen, afirmou que as listas serão públicas e, portanto, poderão ser consultadas livremente.

"Outros usuários do Twitter podem assinar suas listas. Isto significa que as listas têm potencial como um novo mecanismo importante para descoberta de grandes 'tweets' e contas", afirma Kallen.

Segundo ele, o desenvolvimento da Lists começou no Twitter para tentar aplacar as constantes reclamações de usuários sobre a incapacidade de organizar os conteúdos publicados pelos perfis seguidos.

O Twitter vem testando a ferramenta de forma limitada entre seus usuários e não se comprometeu com um prazo final para o lançamento do Lists.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail