Home > Notícias

Twitter chega à marca de 20 bilhões de mensagens

Número total de mensagens dobrou em apenas cinco meses

IDG News Service

02/08/2010 às 9h22

Foto:

O Twitter alcançou o  recorde de 20 bilhões de tweets, no último sábado (31/7).

A mensagem "premiada" foi postada por "GGGGGGo_Lets_Go", um designer gráfico de Tóquio que trabalha em uma agência de publicidade, de acordo com o perfil dele. A mensagem foi parte de uma conversa que, ao que tudo indica, parece ser um comentário sobre uma terceira pessoa. 

Devido à falta de contexto, o significado preciso foi difícil de traduzir, mas a reação foi muito mais fácil de entender.

"Parece que eu postei o tweet de  número 20 bilhões. Estou recebendo respostas de pessoas de todo o mundo. É assustador. Quais são as chances de algo assim acontecer? Talvez eu morra. Isso é mais surpreendente do que ganhar na loteria? Pensei que era uma piada", disse ele em um um novo post, momentos depois. 

A nova marca é atingida menos de cinco meses desde o post de 10 bilhões, que foi publicado em março deste ano. Isso é ,aproximadamente, 10 vezes mais rápido do que os quatro anos que a rede social levou para alcançar seus primeiros 10 bilhões.

O ritmo significativamente mais rápido destaca o rápido crescimento do Twitter. Cerca de 300 mil usuários se inscrevem no microblog por dia e o aumento acentuado tem colocado uma pressão ainda maior na empresa. Nos últimos meses, a famosa "baleiada", como é chamada a página de erro do site, tornou-se comum, principalmente, durante notícias importantes e eventos esportivos, como a Copa do Mundo.

Para melhorar os serviços, a companhia deve abrir, ainda este ano, o seu primeiro centro de dados específico.

"A instalação, em Salt Lake City, ajudará a melhor atender nossa demanda", declarou a corporação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail