Home > Notícias

Twitter começa a inserir anúncios pagos na timeline

Promoted Tweets serão vistos apenas por quem segue o perfil da marca ou empresa. Empresas só serão cobradas se usuário efetuar ação no tuíte.

Redação do IDG Now!

28/07/2011 às 14h23

Foto:

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (28/7), em seu blog, que deu início à inserção de tuítes pagos (Promoted Tweets), com destaque, nas timelines dos usuários. A ideia é que eles sejam entregues quando o usuário estiver conectado ao Twitter.com, para que não se percam no meio da timeline. Esses tuítes aparecerão no topo ou próximo ao topo da timeline, com o selo "Promoted".

"Estes Promoted Tweets vão correr por sua timeline como qualquer outro tuíte e, como qualquer tuíte, vão aparecer em sua timeline apenas uma vez", informa a empresa, no blog. Segundo informações do site Business Insider, os anúncios serão vistos apenas pelo site Twitter.com e virão de contas que o usuário já segue.

Já os anunciantes só serão cobrados pelo anúncio se os usuários clicarem o tuíte, marcarem como favorito, retuitarem ou derem @reply. Os testes começam hoje, quinta, com várias marcas e empresas, incluindo Dell, Gatorade, Groupon e Microsoft Xbox, entre outras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail