Home > Notícias

Twitter corteja desenvolvedor com site dedicado e novos recursos

Empresa apresentou nesta quarta-feira (14/4) portal para programadores e serviços para ajudar na mineração dos milhões de tweets diários.

IDG News Service/San Francisco

14/04/2010 às 20h45

Foto:

O Twitter prometeu nesta quarta-feira (14/4) novas ferramentas e recursos para ajudar desenvolvedores a explorar melhor os 55 milhões de tweets diários produzidos pelos usuários do microblog.

Essas ferramentas deverão ajudar na criação de aplicações que organizam a massa de dados gerada pelos usuários do Twitter e foram anunciadas durante o Chirp, evento para desenvolvedores organizado pela empresa em São Francisco (EUA).

Uma das novidades é a inclusão de "places" (lugares) entre as opções de geolocalização. Agora, além de latitude, longitude, cidades e vizinhanças, os usuários poderão citar o nome de algum lugar específico, como uma casa de shows ou um cinema.

Se houver uma grande apresentação no Madison Square Garden, por exemplo, as pessoas serão capazes de encontrar tweets criados neste local.

Metadados
Os desenvolvedores também poderão criar suas próprias categorias de metadados. Eles poderiam permitir a um desenvolvedor criar aplicativos que classifiquem tweets por ramo de atividade, nomes de políticos e atletas ou qualquer outro tópico.

A empresa também anunciou que tornará mais fácil, para aplicativos desktop como o TweetDeck, acessar torrentes de dados de usuários em tempo real.

Além disso, o Twitter inaugurou nesta quarta-feira (14/4) um site voltado para desenvolvedores, o dev.twitter.com.

O diretor de plataformas do Twitter, Ryan Sarver, disse que 75% do tráfego do microblog chega por aplicações de terceiros, como TweetDeck, Seismic e Cadmus. Essas aplicações respondem por 60% dos tweets enviados.

Até agora, os desenvolvedores registraram 100 mil aplicações, 50 mil a mais do que há cinco meses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail