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Twitter força usuários a mudar senhas de acesso por precaução

Medida foi adotada nesta terça (2/2), depois de notar que algumas contas podiam ter sido afetadas por um problema 'offsite'.

Redação do IDG Now!

02/02/2010 às 17h16

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Usuários do microblog Twitter tiveram o acesso ao serviço bloqueado nesta terça-feira (2/2) depois que suas senhas foram alteradas como medida de segurança, informou o site.

Pela conta @Safety, mantida pelo próprio Twitter, a empresa divulgou o seguinte aviso: "Recebeu um e-mail nosso dizendo que sua senha foi alterada? Um pequeno número de contas parecia possivelmente afetada (por um problema) fora do nosso site & nós tomamos um passo de precaução".

Por conta da mudança, alguns usuários que tentavam se conectar à rede recebiam a mensagem de "senha inválida". Nesses casos, a saída é clicar no link "Esqueci a senha" e aguardar um e-mail do Twitter, com os dados para recadastramento.

Outros usuários receberam uma mensagem de e-mail, em que o Twitter explicava que, "Devido a preocupações de que sua conta pode ter sido comprometida em um ataque de phishing que teve origem fora do Twitter, sua senha foi alterada".

Na mensagem, o serviço lembra que o usuário deve se manter "extraordinariamente desconfiado de qualquer terceiro que se ofereça para aumentar artificialmente seu número de seguidores".

Em comunicado, a empresa admitiu que alterou as senhas de algumas contas por acreditar que estivessem comprometidas. "Em um caso, um grupo de contas postou atualizações que indicavam que seus nomes e senhas foram cedidos a terceiros não confiáveis", diz a nota. 

"Apesar de continuarmos investigando e cuidando para que as partes sejam notificadas, acreditamos que os passos que tomamos deverão garantir a segurança dos usuários", conclui.

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