Home > Notícias

Twitter implementa sincronia de mensagens diretas entre apps

Finalmente uma “DM” lida na web será automaticamente marcada como lida também em seu smartphone ou tablet

Caitlin McGarry, TechHive

09/07/2013 às 12h19

Foto:

Desde esta segunda-feira (08/09) o Twitter começou a implementar uma mudança importante em seus apps: sincronia de mensagens diretas. Agora, quando você ler uma “DM” no site do Twitter, por exemplo, ela será marcada como lida também em seu smartphone. A mudança está sendo implementada nos clientes para Android, iPhone, iPad e Mac, além dos sites twitter.com, m.twitter.com e no cliente web TweetDeck. Será necessário atualizar seus apps para tirar proveito do recurso.

O Twitter também modificou o resultado de buscas nos clientes para Android, iPhone,iPad e no site m.twitter.com para mostrar a Bio (Biografia) dos usuários. Josh Hoyt, engenheiro chefe de software no Twitter, nos demonstrou o recurso fazendo uma busca por “Major League Baseball”. O primeiro resultado é a bio da conta verificada da MLB, e deslizar o painel para a esquerda mostra entre os resultados contas afiliadas à MLB. Esta nova ferramenta de descoberta é especialmente útil porque mostra um indicador de Tweets no topo da busca, avisando quando há novas mensagens sobre o tema pesquisado.

O Twitter para Mac também ganhou um novo recurso há muito necessário: a aba Connect agora mostra interações como mensagens suas que foram favoritadas ou retweetadas. É um recurso que já estava disponível em todos os outros clientes.

Por fim o app para iOS também ganhou alguns extras. Um, que já estava disponível na versão Android, é um botão “People” na barra de navegação, que sugere outros usuários dos quais o Twitter acha que você pode gostar. Outro é um campo para compor um tweet que aparece quando você toca em um Tweet para lê-lo individualmente. Antes disso era necessário clicar na seta para responder à mensagem, um passo que foi eliminado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail