Home > Notícias

Twitter irá inserir recursos de localização geográfica

Nova funcionalidade permitirá, por exemplo, seguir mensagens postadas apenas por pessoas de uma mesma cidade, informou a empresa em seu blog.

IDG News Service

20/08/2009 às 19h15

Foto:

O Twitter anunciou na quinta-feira (20/8), por meio de seu blog oficial, que irá implementar recursos de localização geográfica ao site e a desenvolvedores. A nova função permitirá que as mensagens postadas no microblog contenham informações geográficas.

Com isso, será possível, por exemplo, seguir pessoas que moram apenas na mesma cidade que você. “Isso pode ser bastante interessante quando houver um grande evento em alguma cidade”, escreveu Biz Stone, um dos co-fundadores do Twitter. De acordo com o site, para não interferir na privacidade, os usuários terão a opção de ativar o novo recurso.

Em breve, o site deverá lançar um manual com regras de utilização das informações de localização geográfica para os desenvolvedores. “Com isso vamos criar mecanismos para lidar com os desafios que irão surgir quando os desenvolvedores tiverem à disposição dados tão sensíveis quanto à localização dos usuários”, informou o site.

Segundo o Twitter, os desenvolvedores terão acesso à ferramenta em breve e, possivelmente, criarão aplicações antes mesmo que o site lance o recurso oficialmente. A empresa, no entanto, não disse quando as novas funcionalidades estarão disponíveis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail