Home > Notícias

Twitter libera nova interface para todos os usuários

Desde o anúncio oficial no dia 14 de setembro, o Novo Twitter estava sendo liberado gradualmente para os participantes.

Redação do IDG Now!

13/10/2010 às 15h05

Foto:

A partir de hoje, todos os usuários do Twitter poderão utilizar a nova interface da rede social, de acordo com uma postagem no blog da companhia nesta quarta-feira (13/10).

"De hoje em diante, todos já têm acesso ao Novo Twitter. Esta nova experiência finalmente está disponível para todos, tanto para os usuários antigos quanto àqueles que se cadastraram hoje - todos os 160 milhões de vocês - e em seis idiomas", comentou a autora do texto, Carolyn Penner, da área de Comunicação do site.

Desde o anúncio oficial no dia 14 de setembro, o Novo Twitter esteve sendo liberado gradualmente para os participantes. 

A nova interface inclui algumas novas funcionalidades como o Reply to All, uma forma de responder, num comando Reply, a todos os usuários citados num tweet, e o Auto-complete, que tenta adivinhar, já pelas primeiras letras, o nome do usuário que será mencionado.

 "Há quatro semanas, temos acompanhado de perto os tweets dos usuários. Já recebemos muitos comentários que nos ajudarão a fazer o Twitter.com ainda melhor", explicou ela.

Para acessar o Novo Twitter, verifique a barra azul na parte superior da página da rede social e clique no botão amarelo com a frase "Try it now". 

Nas próximas semanas ainda será possível alternar entre a versão antiga e a nova, segundo a rede social. 


Conheça as novas funcionalidades

O Reply-to-All funciona quando se deseja responder a um tweet por meio do botão Reply. Na interface antiga – e que ainda é utilizada por muitos – um clique no botão Reply de um tweet fazia aparecer, na caixa What´s Happening, apenas o nome do usuário que o enviou.

No Novo Twitter, um clique no botão Reply fará com que surja na caixa de tweet, o nome do remetente e os nomes dos outros usuários citados da mensagem. Curiosamente, esses outros usuários já aparecem marcados – caso o usuário opte por eliminá-los da mensagem, basta pressionar a tecla Del.

Já o Auto-complete pode ajudar a lembrar o nome de um usuário na hora de compor um tweet. Ao digitar o sinal de arroba e a primeira letra do nome, uma caixa de seleção surgirá na tela, com uma lista dos nomes iniciados com as letras digitadas. Vale lembrar que, dependendo do navegador e das configurações utilizadas, a caixa pode não aparecer.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail