Home > Notícias

Twitter para iPhone ganha novidades, mas iPad fica de fora

Apesar do app ser desenvolvido para ambas plataformas, a "Quick Bar" só está disponível para o smarthpone da Apple

Macworld / EUA

04/03/2011 às 18h40

Foto:

O último update do aplicativo do Twitter para iOS permite aos usuários compartilhar e acessar cada pensamento ou observação com resto do mundo com recursos para completar automaticamente texto digitao e novidades na interface, mas somente para os usuários de iPhone. Entretanto, os donos de iPad vão ficar na mão: apesar do app ser universal, algumas novidades são restritas ao smartphone da Apple.

A versão 3.3 do app oficial do Twitter lançada essa semana ganhou algumas correções de bugs, melhorias para facilitar procedimento de upload de fotos e vídeos e uma nova ferramenta para encontrar trends (tópicos) baseada na localização do usuário, além de uma “tela de composição de tweets mais limpa e redesenhada”, de acordo com informações da App Store.

Usuários que utilizam o iPhone, iPod touch ou iPad para tuitar não precisam mais escrever o nome completo de outros perfis ou hashtags, já que o app ganhou uma função de auto-completar que funciona após encontrar caracteres como "@" ou "#" no corpo do tweet. Além disso, ele também encurta URLs de um site automaticamente.

Quem tiver um iPhone terá acesso à Quick Bar, que permite ao usuário pesquisar por tópicos, notificações e mensagens diretas sem ter que fechar a timeline. Alguns, entretanto, não estão recebendo a novidade de braços abertos. O TechCrunch notou que a Quick Bar também inclui anúncios no topo da timeline. Isso não só reduz o espaço na tela, como alguns usuários estão reclamando que a Quick Bar está sendo “esfregada na cara de todo mundo”, já que não pode ser desligada. 

 

twitterquickbar01.jpg

Apesar da praticidade, Quick Bar diminuiu mais ainda o espaço na tela

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail