Home > Notícias

Twitter perde quatro milhões de usuários e bota culpa no iOS 8

Segundo executivos da empresa, problemas no iOS 8 teriam custado um bom número de usuários para o serviço de microblogging, que destaca "ótima relação" com Apple.

IDG News Service / EUA

06/02/2015 às 11h58

ios8_phone_tablet 520.jpg
Foto:

O Twitter está lutando firme para manter uma taxa saudável de crescimento, mas aparentemente a Apple não tem feito muito para ajudar.

O serviço de microblogging perdeu quatro milhões de usuários no último trimestre por causa do lançamento do iOS 8, da Apple, segundo afirmaram executivos do Twitter nesta quinta-feira, 5/2.

Cerca de três milhões desses usuários foram perdidos por causa de uma mudança no recurso Links Compartilhados (Shared Links) na versão móvel do Safari, que exibe links dos seguidores das pessoas no Twitter. O outro milhão foram  “Twitter-owned”, segundo o CFO, Anthony Noto, que não deu mais informações sobre o caso.

Os comentários vagos do Twitter deixaram muita gente confusa nesta quinta. “Não faz sentido pra mim”, afirmou o editor do site especializado 9to5Mac, Mark Gurman.

Depois o CEO do Twitter, Dick Costollo afirmou à Business Insider que esse um milhão de usuários perdidos não conseguia fazer suas senhas funcionarem por conta de um problema de criptografia relacionado à integração do Twitter com o iOS.

Quatro milhões não é um número gigante para o Twitter, que registrou 288 milhões de usuários no último trimestre de 2014. Mas mesmo sem esse possível problema com a Apple, o Twitter vem encontrando dificuldades para manter seu crescimento histórico. A empresa registrou 20% mais usuários no último trimestre em relação ao mesmo período de 2013, a menor taxa de crescimento já registrada pela companhia. 

Durante o evento desta quinta, Costollo se referiu ao problema como “um bug nunca antes visto no iOS 8 uma vez que é relacionado à integração do Twitter com o sistema”. Ele completou dizendo que o Twitter possui “uma ótima relação com a Apple”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail