Home > Notícias

Twitter testa ferramenta para evitar o ‘flood’ na timeline

Recurso agrupa as mensagens de usuários que tuitam muito em pouco tempo. Se o internauta quiser vê-las, precisará clicar em um ícone abaixo dela.

Redação do IDG Now!

20/04/2011 às 19h02

Foto:

O Twitter está preparando uma ferramenta para os usuários insatisfeitos com pessoas que tuitam muito em pouco tempo e, consequentemente, poluem a timeline do serviço (o chamado "flood").

O recurso fará com que apenas a última mensagem desses usuários seja exibida. Se o seguidor quiser ver o que mais foi postado, precisará clicar no link “Show all” (Mostrar tudo). Ao lado dele, poderá ser visto o número de tuites que serão mostrados caso o ícone seja selecionado.

Segundo o site TheNextWeb, o Twitter confirmou a existência do recurso e afirmou que ele está em testes. De fato, certos usuários já podem usá-lo – alguns deles, inclusive, dizem que, desde janeiro, a ferramenta tem aparecido e desaparecido sistematicamente.

Isso significa que o Twitter pode estar enfrentando problemas com a função, do mesmo que modo que aconteceu quando o portal resolveu alterar sua página inicial há uma semana.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail