Home > Notícias

Twitter vai habilitar função para padronizar uso do ‘retweet’

Opção para reproduzir post publicado por outro usuário aparecerá ao lado de cada mensagem, facilitando o uso do recurso.

Redação do IDG Now!

14/08/2009 às 9h54

Foto:

O Twitter quer padronizar a prática do 'retweet', recurso pelos usuários do serviço de microblog para reproduzir um post publicado por outro usuário. O cofundador do serviço, Biz Stone, disse no blog do Twitter que em breve aparecerá nas mensagens postadas - além das opções ‘reply’ e favoritos - um botão de ‘retwitte’.

Atualmente, esse procedimento é feito por meio da digitação das letras RT antes do nome do usuário - com o símbolo @ - que escreveu o texto original.

Ainda em fase de desenvolvimento no fórum do Twitter, o novo recurso permitirá que, quando alguém der um "retweet," o post em sua página inicial mostre quem "retuitou" a mensagem e a quantidade de "RT" que um determinado post teve.

“A troca aberta de informações pode ter um impacto global positivo na disseminação de informações por todo o ecossistema do Twitter. Isso é algo que queremos apoiar”, escreveu Stone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail