Home > Notícias

Uber abre inscrições para seu primeiro programa de estágio no Brasil

Interessados têm até o dia 16 de agosto para se cadastrar no site do programa

Da Redação

18/07/2019 às 13h30

Foto: Shutterstock

O Uber abriu na última terça-feira (16) as inscrições para o seu primeiro programa de estágio no Brasil. Ao todo, são 40 vagas para trabalhar no escritório da companhia no bairro da Vila Olímpia,, em São Paulo, e oferecerá aos contemplados benefícios como bolsa-auxílio, seguro de saúde, plano odontológico, vale-refeição e créditos mensais para usar no Uber e Uber Eats.

As vagas são nas áreas de desenvolvimento de negócios, finanças, operações, recursos humanos, vendas, políticas públicas, comunicações e engenharia. Os selecionados participarão de projetos do Uber e Uber Eats. Para concorrer, é necessário estar matriculado em algum curso superior, com previsão de conclusão entre julho e dezembro de 2020. As inscrições vão até o dia 16 de agosto e podem ser feitas no site oficial do estágio no Uber.

De acordo com a empresa, o processo seletivo será dividido em duas etapas. Na primeira, a companhia fará uma filtragem dos candidatos com a ajuda de um chatbot, que por sua vez aplicará testes simples e rápidos. Quem for aprovado passará para a segunda fase, que consiste em uma dinâmica de grupo e entrevistas com gestores. E um detalhe importante: os candidatos de fora de São Paulo que forem selecionados para a fase presencial terão os custos de transporte pagos pelo próprio Uber.

“A principal mensagem que queremos passar com programa de estágio da Uber é que ele é para todos os universitários. Ganhamos muito com novas perspectivas. Vamos levar os gestores de negócio para conversar com os alunos para incentivá-los a se inscrever. A diversidade é uma ação de todos e é preciso que se faça um esforço consciente para alcançá-la", destaca Pamela Chusyd, chefe de recrutamento e seleção do Uber.

Fontes: EXAME, Veja São Paulo

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail