Uber lança Uber Comfort, sua nova categoria premium

O usuário poderá escolher se quer conversa durante a viagem

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/uber-lanca-uber-comfort-sua-nova-categoria-premium/
Clique para copiar

A partir da última segunda-feira (25), o Uber Comfort, nova categoria de viagens premium da Uber, passa a funcionar no Brasil. Para fazer jus ao nome, a modalidade conta com carros mais espaçosos e dá abertura para que os usuários exprimam suas preferências de viagem diretamente no aplicativo.

Segundo a Uber, a categoria premium foi pensada para usuários frequentes que desejam um pouco de conforto extra no dia a dia. Para entregar o que se espera do novo recurso, só são aceitos carros espaçosos de determinados modelos e fabricantes dirigidos por motoristas experientes.

As preferências devem ser pré-definidas por meio do aplicativo, que exibe uma tela para que o usuário escolha entre algumas opções de temperatura e conversa. Após as definições – ou a falta delas, caso o usuário opte por não estabelecer preferências – as informações são enviadas ao motorista, que também pode escolher atendê-las ou não.

O novo recurso chegou para facilitar a comunicação entre clientes e colaboradores com o intuito de ajudar os motoristas parceiros a atenderem as expectativas de seus passageiros, dentro da política de respeito mútuo do Código de Conduta da Uber.

“Buscamos sempre conversar com nossos usuários e parceiros para entender o que precisam, o que querem e o que esperam de nós. Este produto vem como mais uma inovação da Uber para atender a demandas específicas que identificamos durante essas conversas”, afirmou Claudia Woods, CEO da Uber no Brasil.

O Uber Comfort funciona, também, na categoria Black, que dá ao usuário a possibilidade de avisar ao motorista se estiver com bagagem e precisar de ajuda. Para proporcionar esse e outros diferenciais, o novo recurso custa, em média, 30% a mais do que as viagens feitas com UberX, a categoria convencional da Uber.

tags

Relacionadas

Uber perde mais uma vez licença de funcionamento em Londres

Companhia afirma que tomará medidas para não deixar mais de 45 mil motoristas desamparados

Uber vai gravar áudios de corridas a partir de dezembro no Brasil e México

Os passageiros e motoristas não têm direito a ouvir o áudio

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site