Home > Notícias

Último pacote de 2008 trará oito correções para produtos da Microsoft

Informações preliminares dão conta de que correções afetam o Windows, Microsoft Office e Internet Explorer.

Computerworld / EUA

05/12/2008 às 9h43

Foto:

A Microsoft divulgará oito correções de segurança na próxima semana, com seis delas sendo classificadas como "críticas", para corrigir falhas no sistema Windows, no navegador Internet Explorer e no pacote corporativo Office.

Duas das oito atualizações são voltadas ao Windows, outras duas são para o Office, enquanto as quatro restantes são para o Internet Explorer, o SharePoint, o Windows Media Player, e o Visual Basic e Visual Studio, disse a companhia.

Uma das suas correções para Windows pode ser a resolução, finalmente, para uma brecha com oito meses de idade que a Microsoft admitiu em abril e que está sendo explorada por crackers desde outubro, segundo Andrew Stomrs, diretor de segurança da nCircle Network Security.

A companhia afirmou que não se tratava de uma brecha de segurança, mas sim de uma "falha de segurança" em maio. Meses depois, porém, admitiu que já havia ataques a explorando.

Caso a Microsoft mantenha os oito boletins, serão 77 correções de segurança para seus produtos no acumulado do ano, aumento em relação aos 69 de 2007, quase empatado com os 78 de 2006 e ainda muito distante das 100 atualizações divulgadas em 2000.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail