Home > Notícias

Ultrabooks Vaio chegam ainda este mês, afirma Sony

Modelo de 13 polegadas terá Intel Core i3 como processador, 320GB de armazenamento interno e peso de 1,35kg. Preços não foram divulgados

Mikael Ricknäs, Computerworld

02/05/2012 às 17h07

Foto:

Os ultrabooks da Sony, a linha Vaio T, começarão a ser distribuídos em maio, divulgou a empresa, sem, no entanto, comentar a partir de quando serão comercializados ou por que preço serão vendidos.

Assim como quase todos os aparelhos do tipo, é claro que a inspiração da fabricante na escolha dos materiais vem do MacBook Air, da Apple. Os Vaios T são feitos de magnésio e alumínio, tal qual seu célebre rival.

O modelo de 13 polegadas tem 226 milímetros de comprimento, 17,8 de altura e 323 de largura, e pesa 1,6 quilogramas - a título de comparação, o MacBook Air é um pouco mais leve, pois tem 1,35 quilogramas. Por dentro, ele tem um Intel Core i3 como processador, 4GB de memória RAM e 320GB de armazenamento interno.

A companhia japonesa não anunciou ultrabooks com o novo chip da Intel, o Ivy Bridge - sabe-se que os primeiros dispositivos com ele devem chegar ao mercado em junho. Disse, porém, que alguns terão armazenamento em SSD e outros serão híbridos, uma combinação de disco rígido com SSD gerenciada pela tecnologia Smart Response, também da Intel.

Por fim, a Sony prometeu índices interessantes quanto à autonomia de bateria. Suas máquinas funcionarão por nove horas ininterruptas e por até 90 dias em estado de hibernação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail