Home > Notícias

Um ano após lançamento, Siri continua “beta” e falha em tarefas básicas

Ainda sem suporte para português, assistente pessoal da Apple ganhou poucas melhorias e continua em fase de testes, segundo a própria empresa

Macworld / Reino Unido

04/10/2012 às 13h04

Foto:

O Siri ainda está em fase beta no iOS 6, e, apesar de já ter um ano no mercado, ainda se debate com funções básicas como encontrar uma Apple Store nos Estados Unidos.

Em maio, durante conferência do All Things D, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que a companhia está investindo tempo para desenvolver o assistente de voz. “Temos muitas pessoas trabalhando nisso. E acho que vocês ficarão muito satisfeitos com algumas das coisas que verão nos próximos meses... temos algumas ideias legais sobre o que o Siri pode fazer.”

“Penso que vocês vão ficar realmente felizes com o rumo do recurso. Estamos fazendo uma dobra nele.”

Com o iOS 6, o Siri realmente recebeu melhorias. Aprendeu sobre assuntos como esportes, filmes e empresas locais. No entanto, a tecnologia continua em beta e, como apontado pelo Apple Insider, ainda se debate com tarefas simples.

siribeta01.png

Nos testes dos sites especializados, o Siri encontrou problemas para localizar Apple Stores. O assistente informou lojas próximas com a palavra “Apple” no nome, deixando as Apple Stores aparecendo na parte de baixo da lista e forçando os usuários a fazer scroll.

“Os resultados de buscas locais feitas pelo Siri parecem ser direcionados pela proximidade do usuários em vez da precisão”, informa o Apple Insider.

O site da Apple dá ao Siri a denominação de Beta e afirma: “O Siri está disponível apenas em Beta no iPhone 4S, iPhone 5, iPad (terceira geração), e iPod Touch (quinta geração).”

Além disso, vale lembrar que o Siri ainda não possui suporte para o nosso português do Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail