Home > Notícias

Um em cada quatro iPhones quebra nos primeiros dois anos de uso

Versão 3GS é mais confiável nesse quesito que a 3G, diz estudo; uso de vidro no iPhone 4 preocupa, diz especialista

Computerworld/EUA

23/06/2010 às 14h10

Foto:

Um em cada quatro iPhones 3GS quebra ou tem problemas técnicos nos primeiro dois anos de uso. É o que afirma a empresa norte-americana SquareTrade, que comercializa garantia estendida para o celular da Apple. Apesar do volume, ele representa uma melhoria, em relação à taxa de confiabilidade registrada nas versões anteriores do aparelho.

Segundo o vice-presidente da SquareTrade, Vince Tseng, 26% de problemas é um bom índice e mostra queda nessa taxa. No ano passado, a companhia fez o mesmo levantamento e identificou que a taxa estava em 31%.

Veja também:

iPhone 4: saiba o que dizem os primeiros reviews

Desmontado: conheça o iPhone 4 por dentro

Bateria do iPhone 4 dura mais de 38 horas, diz blog

iPhone 4: celular deve custar no Brasil o que é cobrado atualmente pelo 3GS

De acordo com a SquareTrade, que examinou mais de 25 mil queixas relacionadas a garantias, o 3GS é mais confiável que versões anteriores, como o 3G. As solicitações de garantia se devem tanto a danos acidentais quanto a falhas de hardware.

Com relação ao lançamento do iPhone 4, que chega às lojas no dia 24/6, Tseng afirma que ele deverá ser um equipamento ainda mais confiável. “A estatística de problemas deve continuar a cair”, afirma. Mas ele faz uma ressalva: a parte traseira de vidro, que substitui o plástico, pode causar problemas. “Vai depender do cuidado dos usuários”, ressalta ele, que recomenda o uso de capas de proteção.

iphone4390b

iPhone 4: proteção é recomendada

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail