Home > Notícias

Um em cada três internautas quer ter rede social disponível na TV

Seja para conversar com amigos ou ver o que eles estão assistindo, 36% dos usuários já esperam pela chegada da web às TVs.

Redação da PC Advisor / Reino Unido

06/02/2009 às 15h23

Foto:

Mais de 36% dos usuários de internet gostariam de acessar redes sociais e instant messagers pelas suas TVs, aponta uma pesquisa da ABI Research. "O entretenimento por vídeo está se movendo para todos os tipos de tela e, aos poucos, a mídia social está se distribuindo também", disse o analista Jason Blackwell.

A pesquisa também revelou como a mídia social seria usada em diferentes grupos de idade. Enquanto os jovens usuários querem conversar e interagir com seus amigos, os mais velhos desejam checar as atualizações do status em sites de redes sociais como o Facebook e também ver o que seus amigos estão assistindo na TV.

"Hoje já temos dez milhões de consumidores engajados em comunidades em suas salas de estar, por meio de serviços online de seus consoles de videogame. Da mesma forma que o interesse dessa comunidade aumentou nos últimos tempos, esperamos a extensão das tecnologias da Web 2.0 para a sala de estar vai impulsionar o crescimento em novas comunidades".

Usuários de internet podem não precisar esperar tanto tempo para ver suas redes sociais na televisão se tornar realidade. Durante a CES deste ano, a Intel demonstrou dispositivos que trazem a web para a TV por meio de widgets, ou mini-aplicativos. Eles se conectam à web e permitem que usuários conversem em tempo real. Isso poderia ser usado para completar a experiência de assistir TV com informações extras sobre o programa sendo transmitido.'''

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail