Home > Dicas

Um Mac, dois backups

Crie duas cópias de segurança dos arquivos de um mesmo notebook da Apple para aumentar a proteção aos seus dados

Macworld/EUA

01/03/2010 às 12h49

Foto:

Um leitor de Macworld entrou em contato com a redação interessado em criar backups redundantes com o Time Machine, para aumentar a segurança dos dados armazenados no seu MacBook, que ele usa em casa e em viagens. "Como isso pode ser feito? Os dois volumes podem ter o mesmo nome?", perguntou ele. As duas respostas são positivas e o processo é simples.

 Veja também:

> Saiba migrar os backups do Time Machine para um novo HD 

> Cinco motivos para particionar o disco rígido do Mac

Conecte a unidade de disco rígido, ou Time Capsule, que você vai usar em casa. Abra o Time Machine, em Preferências do Sistema, clique no botão Select Disk e escolha a unidade que será usada para backup. Inicie o processo e aguarde até que os arquivos sejam copiados.

Agora vamos para a segunda unidade. Abra novamente o Time Machine, em Preferências do Sistema, clique em Select Disk e escolha a nova unidade como destino do backup. Aguarde até que a copia de segurança dos arquivos seja concluída. Agora temos duas copias idênticas.

Naturalmente, os dois backups do Time Machine estarão fora de sincronia, já que a última unidade conectada ao computador terá as cópias de segurança mais recentes. Quando a outra unidade for conectada, o Time Machine atualizará o backup a partir do ponto em que o último disco foi desconectado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail