Home > Notícias

Um quarto dos compradores de PCs nos EUA deseja um netbook

A crise econômica fez com que 23% dos norte-americanos pesquisados mostrassem interesse em comprar um computador ultraportátil.

Redação do Computerworld / EUA

29/04/2009 às 18h12

Foto:

Quase um quarto dos compradores norte-americanos de PCs estão pensando seriamente em comprar um destes equipamentos,  segundo resultado de pesquisa conduzida pela ChangeWave Research, divulgado nesta quarta-feira (29/04).

Pelo estudo, 23% dos 3.231 consumidores que planejam comprar um computador nos próximos três meses deverão adquirir um netbook, prova de que, com a recessão, consumidores estão atrás de opções mais baratas. Tal número representa um aumento de cinco pontos percentuais em relação aos 18% registrados em fevereiro.

"Desde que registramos um interesse maior dos consumidores por ultraportáteis, a demanda de netbooks explodiu", afirmou a consultoria em comunicado. Mais baratos, netbooks começam a se tornar equipamentos mais populares desde o Natal de 2008.

Mais modelos estão sendo lançados com especificações que, em determinadas ocasiões, se aproximam muito de notebooks convencionais, com drives de DVD e suporte a vídeo em alta definição.

Os 8% de usuários que pretendem comprar um notebook é o primeiro aumento na demanda deste tipo de hardware em 17 meses, segundo a ChangeWave.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail