Home > Notícias

Um terço dos usuários de celulares nos EUA recebem anúncios móveis

Embora 85% dos usuários da Índia recebam publicidade no celular, EUA cresceu em comparação aos 31% do último tri de 2007.

Redação do IDG Now!

15/08/2008 às 11h18

Foto:

No segundo trimestre de 2008, 37% dos usuários de celular dos Estados Unidos receberam anúncios pelo aparelho, crescimento de 6 pontos percentuais em comparação com o último trimestre de 2007, revelou o Mobile Advertising Report, da Limbo, na quarta-feira (13/08).

O número está longe dos 85% de indianos que viram publicidade em seus dispositivos móveis no mesmo período. No Reino Unido, a situação ficou bem dividida, com 51% dos usuários recebendo anúncios móveis.

O formato mais comum de publicidade é a mensagem de texto - do total de anúncios na Índia, 74% foram enviados dessa forma. No Reino Unido, 48% e, nos EUA, 22%.

Já no caso de anúncios móveis enviados pela internet, o predomínio foi no Reino Unido, com 16% dos usuários recebendo publicidade online - nos EUA, foram apenas 8% e, na Índia, 4%.

O levantamento se baseou em entrevistas com mil adultos de cada país analisado.

No Brasil, a leitura de e-mails é a atividade mais frequente em celulares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail