Home > Notícias

Unicamp e Serasa fecham parceria para projetos de pesquisa

Empresa, adquirida pela Experian em 2007, vai subsidiar bolsas de pesquisas para alunos de mestrado e doutorado da universidade.

Redação do COMPUTERWORLD

22/05/2009 às 15h10

Foto:

A Serasa, empresa especializada em informações para crédito adquirida em 2007 pela Experian, e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) firmaram uma parceria para o desenvolvimento de projetos de pesquisas na área de tecnologia da informação.

Articulado pela Inova, agência de inovação da Unicamp, o convênio prevê que a Serasa subsidiará bolsas de pesquisas para alunos de mestrado e doutorado, com remuneração de seus respectivos orientadores. Os valores são: Aluno de mestrado 1,5 mil reais mensais, por nove meses; doutorado 2 mil reais mensais, também por nove meses. Para o professor orientador: 500 reais mensais por nove  meses.

Os temas de projetos que serão analisados na primeira chamada são: engenharia de software, segurança da informação (identificação e autenticação) e certificação digital. O convênio será gerido por professores do instituto de computação da universidade e por representantes da área de tecnologia e educação corporativa da Serasa.

As instruções para inscrição dos projetos estão sendo divulgadas na universidade e no site do instituto de computação. Para outras informações visite o portal www.ic.unicamp.br/Members/sandro/chamada-de-projetos.

pcw_logo_twitter_73.jpg> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail