Home > Notícias

Unicamp sedia workshop internacional gratuito de desenvolvimento de games

Encontro acontece no final de janeiro. Inscritos terão 48 horas para participar em todas as etapas de produção de um game. Vagas são limitadas

Da Redação

11/01/2016 às 13h54

global game jam.jpg
Foto:

O Gamux, núcleo de pesquisa e desenvolvimento de jogos da Unicamp, sedia pelo 5º ano consecutivo a Global Game Jam (GGJ), evento internacional no qual estudantes, interessados e profissionais do setor de jogos se reúnem para produzir um jogo completo em 48h, fazer networking e compartilhar experiências e técnicas de produção. O evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, das 15h do dia 29 às 17h do dia 31, em Campinas

“Produzir um jogo do zero em 48h representa um grande desafio para os profissionaisda do setor, uma vez que precisam rever e maximizar seus processos de desenvolvimento. Também representa uma ótima oportunidade para estudantes e fãs de games que gostariam de fazer carreira, mas ainda não conhecem a área muito bem,” diz Matheus Schmidt, coordenador geral do Gamux.

A plataforma GGJ é utilizada mundialmente pelas grandes empresas do segmento como uma ferramenta para identificar tendências e descobrir profissionais de programação com portfólios interessantes, por isso atrai patrocinadores de grande porte como Intel, Facebook, Defold, Unity e Firefox.

O tema dos jogos a serem elaborados é anunciado para todas as sedes da Global Game Jam simultaneamente. A partir daí, cada equipe tem 48 horas para desenvolver um jogo funcional que utilize o tema de forma criativa. Todos os games são publicados no site do evento, com link para download. A proposta consiste em permitir que os participantes desenvolvam seu network e ainda mostrem seus talentos no ramo de desenvolvimento de jogos.

As inscrições para Global Game Jam em Campinas são gratuitas, feitas através do site do Gamux (http://www.gamux.com.br/global-game-jam/) e há apenas 200 vagas. O evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, das 15h do dia 29 às 17h do dia 31. Local: Instituto de Computação da Unicamp (Av. Albert Einstein, 1251 - Cidade Universitária, Campinas, SP).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail