Home > Notícias

United dará 11 mil iPads para seus pilotos

Companhia espera economizar 16 milhões folhas de papel dos manuais e guias de navegação; tablets virão com navegação interativa e tabelas de aeroportos do mundo todo

Redação Macworld Brasil

24/08/2011 às 11h35

Foto:

A companhia aérea americana United Continental anunciou esta semana que seus pilotos usarão os leves iPads em vez de pesados manuais de papéis nos voos operados pela United e pela Continental Airlines.

Ao todo, a empresa fornecerá 11 mil tablets da Apple. Seus pilotos usarão os aparelhos para acessar informações “essenciais e em tempo-real a qualquer momento do voo”. Os iPads virão com o aplicativo Mobile FliteDeck,da Jeppesen (subsidiária da Boeing), conhecido na indústria por trazer informações de navegação interativas e tabelas de aeroportos do mundo todo.

“A cabine de voo sem papel representa a próxima geração da aviação”, afirmou o vice-presidente sênior de operações de voo da United, Fred Abbott.

Menos papel e menos peso
Com a adoção dos iPads, que pesam menos de 700 gramas cada, a empresa fará uma tremenda economia de papel, além de aliviar a bagagem dos comandantes, que carregam uma média de 17kg de manuais operacionais, tabelas de navegação e outras informações necessárias para os voos.

Além dessa enorme diferença de peso, a United calcula que irá economizar cerca de 16 milhões de folhas de papel por ano, o que significa a preservação de mais de 1.900 árvores, que seriam cortadas para a produção dessa quantidade de papel. A companhia afirma que cada piloto carrega, em média, 12 mil folhas em materiais de voo.

ipadunited01.jpg

Mais de 10 mil pilotos da United Continental usarão o tablet da Apple nos voos da companhia

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail